28 de janeiro de 2011

Audiomator

Audiomator é uma página gratuita que possibilita ao utilizador a pesquisa de músicas, artistas e álbuns e organizá-los em playlists.
Funciona de uma forma muito simples após entrar na página escreve a musica que procuras na barra superior e escolha entre as categorias de pesquisa.
Espere pela pré-pesquisa e os resultados, seleccione o resultado e clique em “Find Music!”.
Quando a sua playlist for carregada na coluna da direita você podes pausar, avançar e retroceder as faixas.
Na parte central é reproduzido o vídeo.

http://www.audiomator.com/

18 de janeiro de 2011

99873 Books Available for Instant Download!

One of the largest educational and professional eBooks stores on the internet. For a limited time all SoftArchive visitors are offered an UNLIMITED subscription, where you get any ammount of eBooks at a single monthly price. Don't take any risk - take a 24h trial and choose from the amazing sortiment of over 100.000 eBooks to see if you like it. If you are not happy with their service you do not need to prolong your subscription! That's the simple quality guarantee and no risk policy.

UNLIMITED

Nvidia criou a primeira placa gráfica wireless do mundo.

A Nvidia decidiu pegar na sua placa gráfica GeForce GTX 460 (standard), arrancar-lhe todas as ligações por cabo e substitui-las por cinco antenas.
Como produto final, obteve a modificada GeForce GTX 460 KFA2. A primeira placa gráfica wireless (sem fios) do mundo. A placa transmite vídeo descomprimido em WHDI (interface digital domestica sem fio) a uma velocidade de 5GHz e uma resolução de 1080p 60Hz, para uma base Wi-Fi, podendo ser conectada a qualquer ecrã compatível. A transmissão tem (supostamente) um alcance de até 100 metros de distância, mesmo através de paredes.
A grande vantagem desta tecnologia é que poderá jogar no seu desktop em qualquer divisão da casa, sem que precise de andar com o computador da secretária às voltas. Agora, só precisa de pegar no rato e teclado sem fios, sentar-se no sofá da sala de estar e jogar o seu videojogo favorito no televisor (LCD, LED ou 3D).
Esta tecnologia destaca-se pela sua flexibilidade, transforma o seu pesado computador de secretária, num quase computador portátil (pelo menos até 100 metros da torre).
Informações relativas ao preço, ainda não estão totalmente disponíveis. Quem vive na Europa (como eu) poderá ter esta tecnologia entre mãos “muito em breve”.

Ciberataques tendem a ser cada vez mais devastadores.

Um relatório apresentado hoje pela OCDE indica que o aumento de ataques informáticos, cada vez mais devastadores, poderá provocar sérios estragos no futuro


A conclusão faz parte de um relatório criado no âmbito de um projecto mais vasto desenvolvido pela OCDE, com o qual a organização pretende analisar aquilo que defende como choques globais do futuro.
Estes eventos catastróficos para a sociedade podem ser não só os ataques informáticos, mas também crises financeiras ou pandemias, que podem provocar efeitos devastadores em todo o mundo.

Um dos exemplos dado pelos autores do relatório, os investigadores Peter Sommer e Ian Brown, da London School of Economics e da Universidade de Oxford, respectivamente, é a possibilidade de ser feito um ataque bem sucedido aos protocolos técnicos da Internet.
Os autores do estudo realçam contudo que os ataques informáticos apenas terão efeitos catastróficos se forem praticados em simultâneo com outros tipos de desastres, nomeadamente naturais.

Caso isso ocorra pode dar-se aquilo que os autores definem como «a tempestade perfeita».
Os dois investigadores acreditam que no futuro, os ciberataques vão ser uma arma bastante comum nos conflitos armados e não excluem a utilização deste tipo de programas maliciosos por grupos de activistas, algo que já começa a acontecer, como se viu nos ataques lançados pelos membros do grupo Anonymous em defesa do WikiLeaks.

Os autores do relatório alertam ainda os governos que devem estar preparados, mas não compensa investirem demasiado numa abordagem militar, em sistemas de cibersegurança, pois os principais alvos destes ataques são infra-estruturas críticas, como as comunicações, energia, transportes ou financeiras, que na maioria das vezes pertencem ao sector privado.

10 de janeiro de 2011

Música clássica partilhada com recurso à tecnologia no re-rite.

A sensação é impressionante para quem toca habitualmente instrumentos mas sobretudo para quem nunca passou do lugar da assistência num concerto de música clássica. O som e as imagens sobredimensionadas garantem uma dimensão excepcional à experiência que tira partido de um espaço nunca antes utilizado no Museu do Design e da Moda
O projecto chama-se Re-Rite e coloca os visitantes dentro de uma das mais prestigiadas orquestras do mundo, garantindo a possibilidade de interagir com a orquestração da peça "A Sagração da Primavera" de Igor Stravinsky.
A instalação multimédia interactiva estreia este Domingo no Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, onde vai estar aberta ao público, com entrada livre, até dia 23 de Janeiro.
É a primeira vez que esta exposição se mostra fora do Reino Unido, onde a ideia nasceu à volta da Philharmonia Orchestra, com o objectivo de ultrapassar as barreiras que existem entre o público e os músicos da orquestra.

Richard Slaney, coordenador do projecto, faz um paralelo entre a experiência que se quer proporcionar aos visitantes que não têm experiência de tocar instrumentos musicais e o jogo Guitar Hero. "Sabíamos que muitos visitantes nunca tocaram instrumentos e que era difícil integrá-los com um grupo de músicos tão grande. Mas todas as pessoas conseguem jogar Guitar Hero. Essa foi uma das nossas inspirações", adiantou ao Tek.
A instalação multimédia usa imagens de vídeo da Philharmonia Orchestra, filmada em alta definição com recurso a 29 câmaras e microfones colocados junto de cada secção de instrumentos. Na exposição os instrumentos têm salas dedicadas, com a sala da percussão, clarinetes e fagotes, violinos e violas e trompas, mas também com a possibilidade dos visitantes assumirem o papel de maestros e de controlarem na régie a mistura de sons.

As projecções dos vídeos na instalação são efectuadas em tamanho maior do que o normal e acompanhadas do som, que invade todo o terceiro andar do MUDE.

A tecnologia usada é da Samsung, que já é parceira internacional do projecto. Richard Slaney explica que em cada uma das salas tem um computador que gere as imagens e a interacção com os visitantes e que todos estão ligados em rede. O flash é utilizado nos ecrãs touchscreen para que os "participantes" consigam controlar a música.
A Sagração da Primavera é uma das peças de música clássica mais importantes, com muitas camadas de instrumentos e grande dinâmica, o que a torna ideal para este tipo de exposição. Mas Richard Slaney defende que a experiência ideal passa pela visita à instalação multimédia e depois a possibilidade de ouvir a mesma peça ao vivo, o que é possível na próxima semana com a presença do maestro Esa-Pekka Salonem e a Philharmonia Orchestra na Gulbenkian e no Coliseu dos Recreios.

O projecto tem um site onde se explicam as bases do re-rite, com declarações de maestro Esa-Pekka Salonem e a referência aos prémios já recebidos pela instalação multimédia.
Aproveite ainda para ver o vídeo sobre esta exposição que reproduzimos abaixo.

Melhor programa para sacar músicas.

Podes ouvir a musica antes de fazeres o respectivo download.
Listen to Music - Dilandau

Melhor programa para sacar músicas.

E que tal um simples link para ouvir antes de descarregar?


Booster MP3

Viciados em Internet têm maior risco de depressão

Adolescentes que passam de 5 a 10 horas por dia ligados à Internet perdem o interesse pelas interacções sociais.
Adolescentes que passam tempo demais na Internet têm quase 50 por cento mais probabilidades de desenvolver depressão do que utilizadores moderados, segundo um estudo chinês.
O pesquisador Lawrence Lam disse que adolescentes que passam de 5 a 10 horas por dia ligados à Internet apresentam agitação quando não estão na frente do computador e perdem o interesse pelas interacções sociais.
"Alguns passam mais de dez horas por dia. São utilizadores realmente problemáticos e demonstram sinais e sintomas de comportamento aditivo... ao navegar na Internet e jogar", disse Lam, co-autor do estudo publicado na terça-feira pela revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.
"Eles não conseguem tirar a cabeça da Internet e sentem-se agitados se não voltam após um curto espaço de tempo", disse por telefone o psicólogo.
"Eles não querem ver amigos, não querem participar em reuniões familiares, não querem passar tempo com pais e irmãos", acrescentou.
O estudo envolveu 1.041 adolescentes de 13 a 18 anos em Guangzhou, no sul da China. Nenhum deles tinha depressão no começo do estudo. Nove meses depois, 84 apresentavam a doença, e os que passavam tempo demais na Internet eram 50 por cento mais vulneráveis que os utilizadores moderados.
Lam, que trabalhou em parceria com Zi-wen Peng, da Universidade Sun Yat-sem, de Guangzhou, disse que a falta de sono e o stresse causado pelos jogos online podem explicar a tendência depressiva.
"Quem passa tempo demais na Internet perde o sono, e é um facto muito bem estabelecido que quanto menos se dorme, maiores as chances de depressão", disse Lam.
Segundo o autor do estudo, foi a primeira vez que um estudo examinou aspectos patológicos do uso da Internet como possível causa da depressão.
Um estudo anterior havia apontado a depressão como possível factor causal para o vício em Internet, e outros estudos haviam demonstrado uma correlação entre ambas as coisas, mas sem definir claramente o que era causa e o que era consequência.
Lam disse que as escolas deveriam ficar atentas aos alunos que estejam viciados em Internet para lhes oferecer tratamento e orientação.